Projeto n.º 047566

Apoio no âmbito do sistema de incentivos à Qualificação e Internacionalização – PME

Designação do projeto:


Reforço da estratégia de internacionalização da CWFloors, Lda. via diversificação de mercados e aumento das exportações


Investimento total: 620.011,77€
Apoio financeiro da União Europeia: 215.552,25€
Apoio financeiro público nacional: 0€
 


Síntese do projeto:

O projeto visa apoiar o processo de internacionalização da CW Floors e tem por objetivo reforçar o seu posicionamento em torno do segmento dos produtos premium, melhorando continuamente a capacidade de distribuição no mercado global, a imagem de marca, a diversificação de mercados e a sua presença na economia digital (não só em termos de comércio como de comunicação com o mercado), numa perspetiva conjunta de dispersão do risco, diminuição da dependência, aceleração do crescimento e aumento rentabilidade e competitividade da empresa.

Para o efeito a empresa propõe desenvolver um plano de investimento ambicioso, assente num conjunto integrado de ações ao nível do conhecimento dos mercados externos (participação, como expositor, em diversas feiras internacionais dos setores) dos produtos de madeira e da construção e consultoria especializada visando aprofundar o conhecimento sobre os mercadosalvo), da prospeção e presença em mercados internacionais (onde se incluem diversas viagens de prospeção visando reforçar a penetração nos mercados existentes e captar clientes em novos mercados externos e a realização de eventos para conhecimento da oferta em Portugal e no estrangeiro), do marketing internacional (elaboração de plano de marketing institucional, plano de marketing internacional e consultoria especializada na sua implementação, realização de campanhas e ações de marketing digital, produção de materiais promocionais e informativos e proteção da marca nos mercados externos) e da introdução de novo método de organização nas práticas comerciais e nas relações externas, neste cado através da criação de competências organizacionais na área do marketing e gestão da marca.

O projeto encontra-se nesta fase concluído, sendo que por força do efeito da pandemia Covid-19, sofreu um atraso significativo.
O grosso dos investimentos previstos para 2020 e parte significativa dos de 2021 foram adiados, e retomados em força apenas no corrente ano de 2022.
Ainda assim, a CW Floors atingiu um grau de execução do investimento total da ordem dos 38% (cerca de 50% do elegível previsto), com incidência na realização de diversas viagens de prospeção de mercados, na participação em feiras internacionais, no registo de marcas, na produção de publicidade impressa e online e na contratação de um quadro técnico para a Direção de Marketing.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.